Agendamento de corridas

Veja tudo a respeito do agendamento de corridas.

Os passageiros poderão agendar solicitações pelo aplicativo com até 90 dias de antecedência. Os agendamentos ficarão visíveis no aplicativo de condutor para os parceiros visualizarem as informações do agendamento, bem como para poderem assumir o agendamento da solicitação.

Basta ir no menu lateral esquerdo do aplicativo e acessar a página agendamentos, como mostra a imagem abaixo:

As informações de agendamentos ficarão visíveis, tais como: Data; Hora; valor e outras.

O parceiro condutor poderá assumir uma ou mais solicitações que estiverem disponíveis. Basta acessar a solicitação e clicar no botão assumir, como mostra a imagem abaixo:

IMPORTANTE: A função de assumir solicitações agendadas deve ser usada de forma consciente. O não comparecimento injustificado nas solicitações assumidas serão consideradas mau uso da plataforma e estarão sob pena de suspensões e banimentos cadastrais. 

Sugerimos que o parceiro inicie a solicitação assumida com tempo hábil (no horário agendado) de chegar no local de embarque, para não haver atrasos. 

Para iniciar a solicitação, basta ir na página agendamentos no aplicativo de condutor, clicar na solicitação em questão e iniciar a solicitação de forma manual. Veja o passo a passo na imagem abaixo:

1 – Vá em agendamentos.

2 – Clique na solicitação assumida

3 – Clique em Encontre o passageiro.

IMPORTANTE: Somente inicie a solicitação no dia e próximo ao horário do agendamento, pois o passageiro será notificado quando a solicitação for iniciada. 

Basta cancelar a solicitação e informar o motivo do cancelamento como – Passageiro não estava no local do agendamento. Desta forma, haverá multa de 50% do valor da viagem para o passageiro pagar ao condutor. O passageiro ficará negativado no aplicativo e pagará tal valor na próxima viagem que ele fizer. Passageiros que fizerem mau uso desta função, estarão sob pena de banimento cadastral da plataforma.