Wallet
(carteira de crédito)
Veja todas as informações
referentes a carteira de crédito
Toque no item desejado para saber mais
A Wallet (carteira de crédito) é onde o parceiro condutor controla seus ganhos e monitora as taxas de repasse do aplicativo. Nela, constará informações financeiras detalhadas por corrida. Confira no vídeo abaixo:
Todas as solicitações de viagens cujo o pagamento for efetivado de forma presencial diretamente a você(condutor parceiro), debitará um saldo de sua Wallet(carteira de crédito) referente a taxa de repasse do aplicativo. Por isso, é necessário inserir créditos para poder receber solicitações de viagens.
Veja o tutorial abaixo:
Cada parceiro condutor tem a sua carteira de crédito onde controla seus ganhos e os repasses feitos. Cada viagem finalizada e paga de forma presencial (pix ou dinheiro) para o parceiro condutor irá consumir (debitar) da wallet(carteira de crédito) um valor respectivo a taxa de repasse. Nessa carteira, o parceiro condutor conseguirá ver quanto foi o repasse de cada viagem e quanto ele ganhou líquido em suas corridas realizadas.
A wallet (carteira de crédito) opera com saldo negativo de até R$ -5,00, ou seja, atingindo esse valor, o condutor terá que fazer uma recarga de crédito para poder receber solicitações de corridas.
Por padrão, toda Wallet começa com R$ 0,00 (Zero) de saldo.
Importante: É necessário manter um saldo superior a R$ -5,00 em sua Wallet. Caso o parceiro condutor fique com R$ -5,00 ou menos de saldo em sua wallet, o mesmo não receberá novas solicitações de corridas, sendo necessário efetuar uma recarga de créditos para voltar a receber solicitações de viagens.
Valores recebidos por cartão de crédito no aplicativo:
Os valores respectivos as viagens recebidas por cartão de crédito dentro do aplicativo( quando um passageiro paga a corrida com cartão pelo aplicativo) são creditados na wallet-saldo app, e ficam registrados no extrato do aplicativo. Para acessar o extrato, basta clicar em cima do saldo.
Importante: Os valores recebidos por cartão de crédito não podem ser retirados, pois eles ficam como crédito para abater as taxas do aplicativo. O parceiro condutor pode habilitar ou desabilitar o recebimento de viagens por cartão de crédito de acordo com a sua necessidade.
Saiba tudo sobre esse tipo de recebimento na página Meus ganhos(clique aqui).
É bem simples, veja o tutorial abaixo:
Nota: Seus créditos serão inseridos imediatamente após o pagamento.
As recargas podem ser efetuadas de forma online a qualquer hora do dia.
Imediatamente após a efetivação do pagamento.
Por padrão, os créditos expiram após um período de 60 dias de inatividade de recarga, ou seja, se o parceiro condutor ficar mais de 60 dias sem efetuar nenhuma recarga, seus créditos irão expirar.
É possível retirar o saldo da wallet em algumas ocasiões específicas, veja abaixo:.
1 – Quando o condutor recebe uma corrida via saldo (Ugo cash) no aplicativo. Nesse caso, ao finalizar a corrida, será adicionado na wallet o valor que foi pago pelo passageiro via saldo (Ugo cash). Esse valor é passível de saque/retirada quando ultrapassar a somatória de R$ 30,00. Veja como identificar uma corrida recebida via saldo no extrato da Wallet:
2 – Ações Promocionais da empresa. Quando a empresa fizer alguma ação promocional ou algo do gênero. Nesse caso, você será informado previamente.
Como eu solicito o saque?
É bem simples, basta clicar no botão abaixo:
IMPORTANTE:
Só é possível retirar o saldo de acordo com as regras acima. Não é possível retirar o crédito que já foi inserido pelo próprio condutor.
Informação importante: O parceiro motorista deve ter pelo menos R$ -5,00 de crédito em sua wallet(carteira de crédito) para receber chamadas em seu município. O app irá avisar quando os créditos estiverem acabando. Os crédito inseridos são acumulativos e não são passíveis de saques, ou seja, não poderão ser retirados.